Colectividade no Facebook

MENU

Redes Sociais

Share |

VISITAS

track net visits

CPC

CPC
Minha foto
Cacia, Aveiro, Portugal
Instituição de Utilidade Pública

CANOAGEM - TREINOS



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 1 de março de 2008

Notícias - (postado pelo Blog "PÁS NA ÁGUA" ) A vergonha da eleição para a F.P.Remo - A "democracia" do antigamente "orgulhosamente sós!!!


Desilusão
Afinal o dia de hoje foi de Desilusão. Mas não só.
Desilusão, Desgosto, Desprezo, Desconfianças, Dúvidas.
Foi com Dor e Desprazer que convivi com uma das coisa que considero o mais baixo da personalidade humana. A falta de carácter e de lisura.
A fantochada criada à volta deste circo foi bem montada. Começou com a não aceitação da Associação de Árbitros. Até aqui era expectável. Depois foi a atribuição dos votos aos clubes participantes nos Campeonatos Nacionais. Mais uma jogada de bastidores que transformou clubes de um voto em clubes de 9 votos. Mas mesmo assim já se esperava este tipo de comportamento. Agora o que me chocou mais foi a falta de carácter de alguns clubes, ainda por cima com um peso histórico na modalidade.
Antes da votação, 20 clubes com actividade (9 votos) tinham afirmado o seu apoio à lista perdedora assim como a ANAR. Destes, apenas 14 o fizeram e um votou nulo. Com todo o respeito que alguns dos clubes sem actividade possam merecer, não os considerei. Estava confiante no bom senso e na vitória da lista B. Além disso a caça à Credencial feita pelo presidente da lista A resultou em pleno. Também é com esses que ele tem sempre contado. Com os clubes-fantoche (ou fantasma, tanto faz).
Agora o que me custou mesmo foi, depois de fazer a "contabilidade" ver clubes históricos e com responsabilidades acrescidas no nosso panorama mudarem de sentido de voto sabe-se lá a que preço. Já tinha conhecimento de algumas pressões de Câmaras sobre alguns clubes. Foi o caso do CIM que "teve" que delegar a representação numa "menina" de Soure.
Mas outros não estavam obrigados a isso. É claro que não passam de conjunturas ou especulações da minha parte mas clubes como o Cerveira, o Caminhense, a ANL ou até os Pupilos do Exercito que tinham "jurado" o apoio a estes ideais, na hora da verdade, ao abrigo do voto secreto, passaram-no para o outro lado. Venderam-no vá-se la saber a que preço. Podia ser que ficassem bem com Deus e com o Diabo. Para a lista B calhou mal. Não foi uma questão de mau perder. Vai ser uma questão de legalidade.
É pena que o Remo tenha estagnado. Que os principais responsáveis dos clubes e das Associações não saibam ouvir o que os verdadeiros intervenientes na modalidade lhes dizem.
São os interesses instalados, as promessas e as jogadas de bastidores. Não me revejo nesse Remo. São demasiadas jogadas futeboleiras a que não estou habituado.
As eleições vão, justamente, ser impugnadas. Foram demasiadas jogadas do Presidente da AG que, em conluio com o RM, lhes deu este pequeno handicap. Vai ser feita justiça e pode ser que os clubes "vira-casacas" reflictam e pensem no mal que estão a fazer ao Remo Nacional.
Espero igualmente que a ANTRemo pense no que fez e não queira que desvende os "negócios" que propôs para "vender" o voto. Ela deve ser a legitima representante dos treinadores e eu sou seu associado. É que as eleições para esta associação já há muito que deviam ter acontecido. E se estamos mal com o actual DTN....
Hoje foi um dia para muitos meditarem.
Amanhã há mais.

Nenhum comentário: